Machado & Miranda - Odontologia - (27) 3029-0503 - Vitória - Espírito Santo

Tratamentos

 

 


Clareamento Dental em Sessão Única


 

clareamentoAo nos apresentarmos, uma das primeiras coisas que observamos nas pessoas é o seu sorriso. É muito bom quando encontramos alguém com um sorriso brilhante, natural, que complementa de forma bela o rosto. Isto nos trás uma sensação de confiança e credibilidade.

Quando procuramos clarear os dentes, queremos nosso sorriso com o branco mais brilhante. Claro, é algo que nós desejamos em parte porque a mídia como um todo nos bombardeia com imagens de pessoas com sorrisos bonitos e brancos. Em consequencia disto nós queremos o mesmo efeito sobre o mundo que nos rodeia.

Em relação ao clareamento dental existem inúmeros opções no mercado, contudo para que este desejo de dentes bem claros seja concretizado, é necessário a correta indicação do clareamento por um cirurgião-dentista, e este deve buscar os melhores sistemas de clareamento existentes. 

Dentro dos sistemas de clareamento supervisionado existentes, o mais eficiente e confiável é o sistema Zoom! Philips.

ZOOM! Philips

sorriso zoomZoom! , desenvolvido nos Estados Unidos, é um processo de clareamento supervisionado dos dentes, isto é, somente pode ser executado atraves do cirurgião-dentista em seu consultório. Tal procedimento é um processo relativamente rápido.

Primeiro, seus lábios e gengivas são cobertas de modo que apenas seus dentes são expostos ao tratamento.  Um produto a base de peróxido de hidrogênio (gel clareador) é aplicado sobre os dentes e o aparelho Zoom! incide sobre a área uma luz azul.

Este gel clareador é removido a cada 15 minutos, um novo gel é aplicado e o processo recomeça. Ao todo são 4 ciclos de luz de 15 minutos cada, com 4 aplicações de gel clareador

O sistema dispõe de um kit clareador próprio e de uso único por cada paciente e também de um estação emissora de luz ultravioleta desenvolvido pela Philips exclusivamente para este tipo de procedimento.

 O procedimento leva aproximadamente 1 hora de atuação do cirurgião-dentista, e no fim deste período, seus dentes estarão mais brancos do que quando você entrou no consultório.

O clareamento dental Zoom pode chegar até 8 tons mais claros.

Este tratamento pode gerar em alguns casos certa sensibilidade dental. Tal sensibilidade pode vir a se manifestar até nas primeiras 24 horas após o procedimento. Caso ocorra o cirurgião-dentista deve ser informado para então minimizar tal desconforto através de medicação e/ou dessensibilizantes.

A sensibilidade gerada por este sistema é rara, e quando ocorre é de forma bastante reduzida se comparada aos demais sistemas.

 

cinemizer zoomDurante o procedimento você é colocado em sua própria estação de clareamento com opções de música, massagem vibratória, TV / monitor em óculos especiais (Cinemizer) com fones de ouvido e DVDs.

 

 

 

 

Procedimento de proteção da gengiva e dos lábidos seguido da aplicação do gel (peróxido de hidrogênio).

proteção algodão briteproteção gengival briteproteção labial briteaplicação gel clareador brite

O Sistema de clareamento Zoom! (Philips) possue credibilidade e segurança por:

estação brite

 

  • Estações emissoras de luz próprias - a luz ativa o gel e tal ativação é potencializada de acordo com o comprimento de onda emitido pela fonte de luz. Sendo assim, ao ofererecem sistemas de clareamento com aparelhos próprios, estas empresas padronizam suas emissões de luz, favorecendo a reprodução do procedimento pelo cirurgião dentista e a obtenção de cores homogêneas.

 

 

 

 

encaixe brite

  • Distância entre a luz e o dente padronizada - com braços articulados, os estações emissoras de luz se "encaixam" na arcada do paciente mantendo a mesma distância da luz ao dente durante todo o procedimento.

 

 

kit procedimento brite

 

  • Gel clareador específico - fortalecendo ainda mais o padrão de resultado do clareamento, ambas empresas fornecem seus respectivos géis clareadores bem como os protetores gengivais e cremes faciais. 

 

 

 

A ZOOM! alega que os dentes podem chegar até 8 tons mais claros que a condição inicial e os resultados podem durar anos. Contudo, apesar de sua superioridade em clarear, a indicação deve ser avaliada pelo cirurgião-dentista e sua manutenção requer cuidados por parte do paciente.

Além do seu pioneirismo em clareamento dental em uma única sessão, ZOOM! Philips desenvolveu uma tecnologia patenteada, que tem obtido um índice de satisfação de 98% junto aos seus pacientes. A combinação desta tecnologia avançada com um network de dentistas de primeira linha nos Estados Unidos e outros países, fez da ZOOM! Philips o líder mundial em sistemas de clareamento. 

Resultados do Forsyth Institute em Harvard demonstram a superioridade do clareamento ZOOM! Philips. Numa pesquisa publicada na revista JADA, os clínicos encontraram que o gel ZOOM! Philips com 15% peróxido de hidrogênio, testado sem uso da luz, atinge um melhor resultado que um sistema de clareamento a laser.

 

                                                              


Clareamento Caseiro

clareamento moldeiraO clareamento dental caseiro ou doméstico é o método mais antigo de recuperação da cor dos dentes.

Nesta modalidade são feitos moldes prévios de seus dentes para permitir a fabricação de moldeiras em silicone personalizadas.

Dentro dessas moldeiras é aplicado pelo próprio paciente o gel clareador, de baixa concentação (peróxido de carbamida 10%) , e então a moldeira é encaixada nos dentes. O uso deve ser diário.

Grande parte dos usuários deste sistema acaba utilizando durante a noite, ao dormir. O tratamento pode durar entre 15 e 30 dias e o nível de clareamento  em alguns casos pode até chegar a até 6 tons mais claros.

gel clareador moldeira
Alguns pacientes apresentam sensibilidade dental após o tratamento devido ao gel  e também, existem casos de inflamação na gengiva causada pelas bordas da moldeira, que podem cortar e machucar. Após alguns dias de interrupção, o tratamento de clareamento caseiro pode ter continuidade em ambos os casos.
 
Apesar de ser realizado em casa, pelo próprio paciente, deve-se ter acompanhamento do profissional durante todo o processo e fazer visitas periódicas ao consultório para avaliações.
 
 
 
 
Contra-indicações
 
Em caso de gravidez, o clareamento dental caseiro deve ser interrompido imediatamente. Não existem estudos que comprovem danos prejudiciais ao bebê, mas não é recomendado este tratamento em gestantes ou lactantes. 
 
Apesar de ser apenas em uma ou duas sessões, o clareamento supervisionado por profissional também é contra-indicado para gestantes ou lactantes.
 
Pacientes que apresentam restaurações deficientes, tecidos cariados ou presença de tártaro devem primeiramente solucionar tais problemas para só então estarem aptos a realização de qualquer tipo de clareamento.
 
Pacientes que são portadores de próteses cerâmicas (porcelanas) e/ou restaurações estéticas em resinas devem cogitar a troca destas peças tendo em vista que o gel clareador só retira pigmentos que foram adquiridos pelo elemento dental. Sendo assim os dentes irão clarear contudo as próteses e restaurações só terão suas cores alteradas se confeccionado novas peças com a nova cor.
 
Segurança
 
Como outros produtos e medicamentos médicos e odontológicos, quando usados corretamente conforme orientação, não promovem nenhum prejuízo à saúde geral. 
 
Tanto que a FDA (Food and Drug Administration) e a ADA (American Dental Association)   que são órgãos americanos, bem como a ANVISA no Brasil, aprovam o uso de peróxidos em cremes dentais, que são usados indiscriminadamente pela população.
 
Essas entidades também não desaprovam o uso de clareadores dentais, desde que supervisionado por dentistas. 
 

 

Av. Américo Buaiz, 501 - Ed. Victoria Office Tower - Torre Leste   
Enseada do Suá               Vitória - ES                
cep: 29.050-911  
55 27 3029 0503        
contato@machadomiranda.com.br 
                                                                           CRO-GO EPAO 771


Voltar ao início do texto
Mais Tratamentos