Machado & Miranda - Odontologia - (27) 3029-0503 - Vitória - Espírito Santo

Tratamentos

 

 


Facetas Cerâmicas - Porcelanas


casal facetas ceramicasQuem não gosta de ver um belo sorriso? Melhor ainda, no próprio espelho?

Porém as vezes a natureza ou as condições da vida não nos permitem desfrutar de tal privilégio.

Sabemos que um sorriso belo é um excelente cartão de visitas e valoriza sobremaneira nossa imagem.

Dentes brancos e alinhados estão sempre relacionados com a beleza estética.

zoom coroa caninoO clareamento dental evoluiu bastante nos últimos anos, e efetivamente pode branquear os dentes naturais com segurança e duração.

A ortodontia avançou sobre maneira e a facilidade de se alinhar os dentes nunca foi tão eficiente e ficaz quanto nos dias de hoje.

Contudo os resultados, por vezes, não são os esperados, e muitas vezes o problema não está relacionado somente com a cor. Há casos onde o comprometimento da forma e da função, com presença de tratamentos antigos entre outras situações, requer outras soluções para obter um lindo sorriso.

facetas desgasteEm situações assim as coroas cerâmicas (realizada com maior desgaste - > 1 mm) bem como as facetas cerâmicas (realizada com menor desgaste - entre 0,5 mm e 1 mm) se apresentam como uma alternativa fantástica, pois proporcionam resultados estéticos altamente satisfatórios e duradouros com extrema naturalidade.

facetas modeloEstas peças apresentam a cor e a forma determinadas antes do tratamento e são coladas quimicamente à superfície do dente. Sendo feitas em cerâmica, são extremamente resistentes e apresentam uma excelente estabilidade de cor a longo prazo, bem como uma grande longevidade.

Apesar de não ser naturalmente uma solução econômica, este é um tratamento altamente gratificante e duradouro, que permite obter o sorriso harmônico e lindo mesmo em condições dentárias desfavoráveis.

facetas cer preparo cimentaçãoPor que a cerâmica/porcelana é o material mais indicado para a confeção das facetas?

  • A ceramica dental possui translucidez e um brilho que não pode ser comparado a nenhum outro material dentário estético. O material se assemelha ao esmalte dental.
  • Sua cor corresponde ao esmate dentale sua estrutura é forte, duravel e impermeável.
  • Não sofre alteração de cor com o passar do tempo.
  • Após a cimentação no dente, apesar de fina, a faceta cerâmica adquire grande resistência após a cimentação no dente.
  • As facetas cerâmicas e/ou coroas cerâmicas são utilizadas em casos unitários e múltiplos bem como em casos totais, onde todos os dentes existentes são recobertos por cerâmica, proporcionando harmonia de forma cor e função.
  • Pode ser encarado como uma plástica dental.

Quando a ortodontia não é encarado como uma solução no tratamento odontológico, as facetas cerâmicas podem ser uma excelente alternativa para solucionar problemas estéticos como dentes com pequenos espaços entre si ou muito separados (diastemas), reestabelecendo o formato harmônico e a proporção do sorriso em relação a face,

facetas anterioresEm casos onde o clareamento dental não é suficiente para atingir a satisfação almejada, devido a pigmentação acentuada (escurecidos por tratamentos, traumas, medicamentos) as facetas cerâmicas também são bem indicadas.

facetas laboratórioPara a confecção das Facetas Cerâmicas é necessário um planejamento estético realizado em algumas sessões prévias. Os dentes são moldades e preparados. Em ambiente laboratorial as facetas são confeccionadas e então enviadas ao consultório dentário para apreciação.

Durante a confecção das facetas cerâmicas, facetas em resina compostas podem ser utilizadas como facetas provisórias. As facetas em resinas compostas não tem as características que proporcionam estabilidade de cor e polimento a longo prazo quando comparado às facetas de cerâmica.

 

 

 

 

machado miranda logoAv. Américo Buaiz, 501 - Ed. Victoria Office Tower - Torre Leste   
Enseada do Suá               Vitória - ES                
cep: 29.050-911  
55 27 3029 0503         
contato@machadomiranda.com.br 
                                                                           CRO-GO EPAO 771


Voltar ao início do texto
Mais Tratamentos